quarta-feira, 10 de julho de 2013

A LIDERANÇA e a Oração no Espírito Santo!



Qualquer “liderança” que entrar nessa prática, se sentirá plenamente segura, pois terá o poder de Deus para operar no meio do seu rebanho; com uma direção segura, a direção necessária, sem confusão, para orientar os seus liderados com o auxílio do Espírito Santo que “...nos guiará em toda a verdade e nos ensinará todas as coisas...”. Poderá ver seu ministério se desenvolvendo com o auxílio de todos os Dons Espirituais, se manifestando segundo a necessidade, operando no meio do rebanho. O próprio Espírito Santo irá se encarregar de trazer ao conhecimento o que for necessário, pois é isso que acontece quando Oramos no Espírito Santo. Ele nos conduz em todas as coisas.

É muito triste quando estamos exercendo uma liderança e não conseguimos saber o que está acontecendo no meio do rebanho, nos arriscando a sermos surpreendidos por coisas que não sabíamos, ou não tendo resposta nem solução para os nossos problemas e nem para os problemas dos nossos liderados.

• Como poderemos viver angustiados, nos desesperando com o nosso Deus, em situações que não conseguimos resolver, durante anos e anos, à frente de um rebanho?
• Como levar um rebanho com problemas diversos e insolúveis, e com enfermidades incuráveis, e nos conformarmos com isso?
• Deus levantaria uma pessoa para liderar outras, e lhe deixaria sem armas?
• Como fazer para que se cumpra o que Deus diz que, o Espírito Santo nos guiaria em toda a verdade e nos ensinaria todas as coisas?

Orando no Espírito Santo e jejuando vou me entregando a Deus, me enchendo Dele, que estará me instruindo, me dando poder e unção para servi-Lo. Não estou dizendo que eu serei um “sabe tudo”, mas para isso Deus distribuiu os dons no meio da Igreja. Deus certamente usará os seus servos; a mim e aos meus irmãos, no meio do rebanho, com os seus dons, ou conforme Ele achar conveniente, para nos fazer saber o que precisamos saber!


A oração no Espírito Santo é a garantia que eu tenho (a arma espiritual que Deus me deu) de que o meu entendimento errado a respeito de Deus e de Sua Palavra estará sendo exterminado da minha mente natural (1). Tenha ele t vindo de outras pessoas, ou de líderes, ou de seminários, de cursos doutrinários, ou provenientes da lógica e de raciocínios humanos, etc. e até de mim mesma, pelo meu próprio entendimento das Escrituras.

E o entendimento correto estará sendo estabelecido na minha mente, renovando-a, substituindo-a pela Mente de Cristo que está no meu espírito: Romanos, 12 : 2 – “E não vos conformeis com este mundo mas transformai-vos (sede transformados) pela renovação do vosso entendimento (alma-mente natural), para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (o que Ele pensa, diz e faz).

Com o auxílio do jejum, que abate a minha parte natural (alma-EGO) permitindo que a parte espiritual (homem interior-espírito) prevaleça, esse entendimento correto se manifestará nas minhas atitudes, palavras e pensamentos, gradativamente, à medida em que vou me entregando ao Espírito Santo, “...orando em todo o tempo, com toda a oração e súplica no Espírito Santo” (Ef.6:18).

Conseqüentemente, se eu parar com essa prática, estarei voltando à estaca zero, pouco a pouco, extinguindo o meu amado Espírito Santo (tudo vai se perdendo), entristecendo-O, impedindo-O de continuar trazendo tudo o que é verdadeiro de Deus para mim. E assim, estarei voltando a viver na alma, no meu próprio entendimento, me arriscando a entendimentos errados, provenientes da lógica e do raciocínio.

O meu tempo de oração em línguas estranhas, é que vai determinar o tempo do cumprimento das promessas da Bíblia na minha vida cotidiana.

Se o que eu leio nas Escrituras não se cumpre na minha vida, o problema não está em Deus, mas em mim. Porque o que Deus deseja é que a Sua Palavra seja real na minha vida.

Por exemplo: está escrito: “Ele cumprirá o desejo dos que O temem; ouvirá o seu clamor e os salvará” (Salmo 145: 19). Como fazer disso uma realidade para mim? Como fazer com que essa promessa se cumpra em minha vida? A oração em línguas estranhas faz isso.

Meus projetos agora se cumprem, pois as fortalezas vão caindo: “Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria e cujas folhas não caem. E tudo quanto fizer, prosperará”. Salmo 1: 3b e as obras do diabo, os impedimentos, as oposições, vão sendo desfeitas: “...

• Está escrito: “Eis que vos dou poder para pisardes serpentes e escorpiões e toda a força do inimigo e nada vos fará dano algum.”
• Lucas, 10: 19 “Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio; para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.” João 3: 8b

Com a prática da Oração no Espírito Santo eu pude compreender e experimentar o verdadeiro significado de muitas passagens bíblicas

Se alguma enfermidade ou qualquer outro mal ainda me assola, ou vier a me assolar, é porque eu ainda não consegui (devido ao determinado tempo de oração no Espírito Santo), trazer a vitória sobre essa referida fortaleza, ou seja, trazer a Promessa da Palavra para a minha vida prática, apesar de Jesus já tê-la conquistado para mim, na Cruz! Mas, à medida em que for perseverando, chegará o momento em que a fortaleza cairá!

Algumas pessoas me perguntaram: “Porquê não se sabia disso há mais tempo e só agora de uns anos para cá, é que se está ouvindo falar sobre isso?”

Eu já mencionei anteriormente, que, segundo eu entendo, ao começar um grande avivamento no Brasil, com o movimento chamado de “Renovação Espiritual”, o Espírito Santo já estava operando nesse sentido, em relação à nossa nação, ao conceder o dom de falar línguas estranhas de uma maneira mais abrangente, alcançando milhares de cristãos no Brasil. Todavia, conforme já disse, não perseveraram nessa prática, e agora esse ensinamento parece “algo estranho”, parece uma “nova doutrina”, mas não é.





QUE DEUS O ABENÇOE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário